Garanta o bom funcionamento do seu lago ornamental

Faça a manutenção periódica em seu lago ornamental

Como todos nós sabemos, a pureza da água faz toda a diferença para manter os peixes de seu lago ornamental saudáveis e ativos. Por outro lado, a biodiversidade precisa estar equilibrada, pois existem bactérias que são altamente fundamentais para o bom desenvolvimento dos animais.

Lagos com carpas e peixes

Porém, é preciso estar atento para não permitir que bactérias nocivas aos peixes se proliferem na água.

Além delas, existem alguns fatores que devem ser periodicamente observados, como é o caso da alcalinidade, o nível de amônia, nitritos e cloro na água.

Para cada tipo de problema, existe um procedimento diferente a ser seguido, e muitas vezes, acaba sendo preciso utilizar produtos específicos para cada tipo de situação.

É preciso ter um conhecimento básico sobre aquarismo para lagos ornamentais

É nesse momento que as pessoas encontram mais dificuldades. Pois a falta de conhecimento nesse sentido, pode comprometer a vida de todos os seus animais.

Por isso, vale a pena contar com um suporte especial, que realize uma manutenção preventiva em seu lago ornamental, fonte de água ou até mesmo seu aquário personalizado.

“A equipe da Aqua Sol Nascente, uma das mais completas lojas de aquário de Campinas, e oferece um serviço para cada tipo de necessidade.

Pois não é o caso apenas da beleza do ambiente em si, mas é preciso combater as bactérias nocivas antes que elas se proliferem, detalhe que poderia causar um verdadeiro desastre.”

Lago ornamental com plantas e peixes
Antes e Depois

Por isso, caso você perceba que a água de seu lago ornamental fique turva, colorada, ou venha a apresentar mal cheiro, acione um serviço especializado o mais rápido possível, antes que as condições da água prejudiquem seus peixes e plantas.

Cuidado para não exagerar nos produtos

Um outro cuidado que deve ser observado, é no quesito de utilizar produtos sem necessidade.

Existem pessoas que acabam prejudicando a biodiversidade do lago, sem perceber.

Caso você possua alguma dúvida sobre como manter a saúde de seu lago ornamental, entre em contato com a Aqua Sol Nascente Campinas, e solicite um orçamento de manutenção.

E caso você ainda não possua seu lago, a equipe oferecerá todas as informações necessárias para que você possa realizar esse sonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No que posso Ajudar?